sábado, 24 de novembro de 2012

Banquinho

Eu fui vê-la se apresentar algumas vezes, às quintas. Chegava e ficava lá atrás, junto com a poeira das garrafas de vinho da melhor qualidade. Esperando. Eu esperei um bocado. Se fosse um dia bom, ela sairia pelas cortinas com seu vestido azul, um sorriso de garota tímida, o banquinho alto numa das mãos, o violão na outra. Apreciava especialmente o fato dela trazer seu próprio banquinho ajustável. Ela fazia um cover de uma música chamada “Because of You” do Gene Clark com bastante propriedade, vocês poderiam até procurar no YouTube e ver que é uma canção de 1975, é engraçado porque nenhum de nós dois pensava em nascer ainda nessa época. O que eu sei é que ela cantava aquela música olhando pra mim, sorriso tímido desmentindo e mentindo descaradamente o que diziam seus olhos, sotaque espanhol nas entrelinhas. Ela cantava outras coisas também, mas essa era pessoal. “So close your eyes and pick a place to fly away”, e eu seguia sua sugestão. Valeu a pena ter esperado, mas gostaria de ter tido tempo para conhecê-la melhor, uns meses mais pelo menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário